Dr Nilson Fernandes informa:

Dr Nilson Fernandes informa:

29/03/2019 às 10:11:02

O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa, caracterizada pelo declínio cognitivo, alterações de comportamento, na personalidade e na capacidade funcional do indivíduo. Estudos e pesquisas vêm mostrando cada vez mais a importância da nutrição na prevenção da doença de Alzheimer. Entre os alimentos de grande valor nutricional, está o óleo de côco. ???
.
??Extraído do côco, esse óleo tem sido alvo de estudos por contribuir para o aumento da sobrevivência dos neurônios e na preservação de funções cerebrais, evidenciando um grande potencial terapêutico para a prevenção do avanço de doenças degenerativas, entre elas, o Alzheimer. 
.
?O que as pesquisas descobriram é que as células neurais de indivíduos portadores da doença de Alzheimer podem manter-se vivas e ativas caso seja proporcionada uma alternativa energética ao cérebro, sendo esta alternativa os corpos cetônicos, ao invés da glicose que não pode ser sintetizada pelas células neurais destes indivíduos, impedindo assim a perda cognitiva.
.
Além disso, o tratamento com óleo de coco é recomendado, pois seu consumo aumenta a produção de corpos cetônicos e corpos cetônicos podem supostamente aumentar a produção de Trifosfato de adenosina ou ATP, responsável por armazenar energia dentro das células para que possam exercer suas funções vitais, essenciais à sua sobrevivência.
.
Ou seja, o consumo de óleo de coco fornece um tipo de energia alternativa ao cérebro, que aumenta a produção de ATP, protegendo assim as células neurais que estão em risco de serem extintas, devido aos químicos externos que são tóxicos para os neurônios. 
.
De fato, são inúmeras as propriedades benéficas do óleo de coco para o nosso organismo. Logo explicaremos outros benefícios desse alimento. Continue acompanhando nossas publicações! ??‍⚕
.

 

 

 

 

Av. Tancredo Neves, 1632, salas 503/504, Torre Sul Caminho das Árvores 

Salvador-Bahia