?Os probióticos são bactérias que aportam benefícios para o organismo. Toda microbiota soma em torno de 100 trilhões de bactérias, sendo 10 vezes mais que todas as cels do corpo! Quando chegam ao intestino, continuam vivas e em atividade, causam efeitos positivos na pessoa.
.
A ingestão de probióticos em certas quantidades, por conseguinte, é saudável. O fortalecimento do sistema imunológico e a regulação do equilíbrio intestinal, reduzindo inflamações e impedindo a absorção de substâncias tóxicas são alguns dos efeitos positivos que provocam estas bactérias! Há ligação direta de diversas doenças e sintomas com uma flora desequilibrada dessas bactérias, quando as bactérias nocivas se sobrepõem
Prebióticos são fibras não digeríveis! As fibras prebióticas, além de chegarem intactas ao intestino, são aquelas que estimulam apenas a proliferação das bactérias benéficas como exemplo a inulina, os fruto-oligissacarídeos (FOS) e os galacto-oleossacarídeos.
A principal ação dos Prebióticos é estimular o crescimento e/ou ativar o metabolismo de algum grupo de bactérias benéficas do trato intestinal. Desta maneira, os Prebióticos agem intimamente relacionados aos Probióticos; constituem o "alimento" das bactérias probióticas.
Você tem alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe nos comentários!
Av. Tancredo Neves, 1632, salas 503/504, Torre Sul Caminha das Árvores,
Salvador - BA