Dos diversos fatores que podem ocasionar a perda ou diminuição da libido, o mais comum é o desequilíbrio hormonal. Entretanto, é preciso avaliar com cuidado outras possíveis causas orgânicas ou decorrentes do uso de algum medicamento, que, como efeito colateral, pode provocar a diminuição do desejo sexual.
O desejo sexual feminino é influenciado por problemas multifatoriais. Nas mulheres jovens, uma das principais causas do problema são problemas de ordem emocional, como baixa autoestima e a depressão. Em mulheres na terceira etapa da vida, a perda da libido pode estar associada a uma progressiva diminuição da produção dos androgênios. Isso ocorre até a fase de transição para a menopausa. Depois disso, a curva de diminuição se estabiliza.
.
No homem a falta da libido está normalmente associada a disfunção erétil que pode ser psicológica ou por alguma doença!
Disfunção Erétil Psicológica
Os fatores psicológicos são a causa da disfunção Erétil em 10 % dos casos. A origem geralmente é o nervosismo e a ansiedade gerada pelo medo do fracasso:
Disfunção Erétil Orgânica
Em 90% dos casos a causa são fatores orgânicos e físicos, em sua maioria relacionadas com uma má circulação sanguínea, chamada “insuficiência vascular”.
.
No método Ame Si tratamos de você como um todo, otimizando seu organismo de forma geral! Utilizamos protocolos personalizados orais e através de soroterapia.
.
Av. Tancredo Neves, 1632, salas 503/504, Torre Sul Caminho das Árvores Salvador-Bahia