O segredo para emagrecer não está em uma cápsula, chá ou suco. É necessário haver uma mudança de atitude, isso inclui primariamente uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos, mas não pode parar por aí!
Outros fatores também podem afetar o emagrecimento, alguns deles são:
Uma boa rotina de sono: Dormir bem ajuda na perda de peso, pois auxilia na regulação de hormônios como a grelina e a leptina, importantes para controlar a fome, mas dormir menos de 6 horas por dia aumenta a produção de hormônios do estresse, que eleva o apetite e dificulta a queima de gordura;
Beber a quantidade ideal de água e água com Ph acima de 7,5 de preferência! Por ocupar um volume no estômago, a água é capaz de reduzir a sensação de fome durante alguns minutos após ser ingerida, sem contar que é ideal para manter o organismo funcional de forma ideal;
O nosso intestino é habitado por trilhões de bactérias boas e ruins, que possuem inúmeras funções: regulação do sistema imune, produção de nutrientes, digestão de alimentos, dentre outras. Se o seu intestino for inflamado e não funciona bem, o processo de emagrecimento pode ser afetado.
Preste atenção a saúde da sua tireoide: A tireoide é a principal glândula reguladora do nosso metabolismo. Ela libera os hormônios T4 e T3 na corrente sanguínea. Em casos de hipotireoidismo mesmo que sub clínico ou cansaço e sensação de frio por ex, seu metabolismo estará baixo e o emagrecimento dificultado!
Mantenha o equilíbrio no que ingere diariamente, crie uma rotina de hábitos saudáveis para seguir e se manter magro pelo resto da vida!! Quando atingir esse patamar, eventualmente se permitir um pouco não irá mudar o cenário!
A mudança do nosso corpo começa com a mudança de hábitos! Não por onde começar? Dê o primeiro passo e agende a sua consulta!