Isso é muito mais do que a gordura localizada, ou seja, o acúmulo de gordura em determinadas partes do corpo e que podem acumular toxinas, hormônios ruins para saúde, além de produzir mais inflamação!
Ela surge devido hábitos alimentares inadequados mas pode surgir devido a fatores genéticos e também outros indutores desse problema podem ser causados por uma má postura de hábitos de vida como sedentarismo!
Mas, além de afetar a estética do corpo, quais são os principais riscos envolvendo a gordura localizada?
Saúde metabólica
Normalmente, a gordura abdominal está associada a dificuldades de um bom metabolismo. Ela existe de duas formas: A subcutânea, localizada na frente dos músculos abdominais, e a visceral, encontrada entre as alças intestinais e os órgãos internos como o fígado. Pode provocar resistência à insulina, diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares!
Saúde sexual
No homem, a gordura localizada na barriga pode afetar a saúde sexual. A redução dos níveis de testosterona, provocada pela gordura nesta localização, gera um desequilíbrio hormonal e risco para o aparecimento de problemas como a impotência sexual, diminuição da libido e até infertilidade se somada a outros fatores!
Saúde do coração
Como já foi dito, a distribuição da gordura no abdome é um grande fator de risco. Entre os transtornos associados à saúde do coração estão: Dislipidemia, Tabagismo, sedentarismo, obesidade, diabetes e hipertensão.
Existem formas eficazes de sanar este problema, com a mudança do estilo de vida e tratamento personalizado para emagrecimento, que inclui aplicações localizadas de medicamentos capazes de quebrar essas células de gordura e eliminá-las! É necessário ajuda profissional para direcionarmos qual melhor tratamento para seu caso! Conte conosco!
Você está na lista das pessoas que não consegue se livrar da gordura localizada?